São Luís do Quitunde celebra a festa de sua padroeira

Você está aqui

Devoção e gratidão são os sentimentos que nortearam o povo de São Luís do Quitunde ao celebrar sua padroeira Nossa Senhora da Conceição. Refletindo o tema: “O Senhor fez em mim maravilhas! ” (Lc 1, 49), e as alegrias de Nossa Senhora todos que estiveram presente puderam viver um verdadeiro retiro espiritual, no qual se pôde demonstrar a devoção a Virgem Maria, se alimentar da Palavra de Deus e da Eucaristia, e aprender um pouco mais sobre a fé.

A programação da festa contou com momentos de Caminhada Mariana, Santo Terço, Novena, Celebração Eucarística, Cavalgada e Festa Externa. Diversos padres da Arquidiocese estiveram presidindo as celebrações, como Monsenhor José Augusto, Vigário-Geral que presidiu a oitava noite da novena.

Dia 01 de fevereiro véspera das solenidades, foi o momento das crianças demostrarem sua devoção, participando da Santa Missa e da Procissão. A noite Padre Luiz Antônio presidiu a celebração, e logo em seguida os fiéis se reuniram no Pátio de Eventos para um grande Show Católico com a cantora Adriana Arydes, que finalizou com a Benção do Santíssimo Sacramento nos primeiros minutos do dia 02 de fevereiro.

O dia solene da padroeira, 02 de fevereiro, celebrado nesta data pois é o dia em que a imagem chegou ao município, iniciou com a Caminhada Mariana, onde os fiéis meditaram o Santo Terço, concluindo com o Ofício da Imaculada Conceição.

Padre Valdo presidiu a Missa Solene às 10h, que reuni centenas de quitundenses que vieram saudar sua padroeira. Ao fim da missa a imagem de Nossa Senhora da Conceição desceu de seu Altar Mor para o andor.

No fim da tarde a Procissão levou às ruas milhares de devotos e devotas da Imaculada, que publicamente demostraram sua fé. Em todo o percurso a Virgem foi homenageada com fogos, faixas, altares, velas, tapetes, muitos de gratidão a Deus pelas bençãos recebidas por meio da dela.

Dia 03 de fevereiro foi o dia da gratidão, por todas as bençãos recebidas durante a novena, a Celebração Eucarística teve a presença dos padres que compõe Área Norte de nossa Arquidiocese, e no fim os Homens do Terço conduziram a Imagem ao Altar Mor de onde ela vela por toda a cidade de São Luís do Quitunde.

Frei Duarte, que administra a paróquia, diz que o sentimento é de gratidão por tudo que foi vivenciado durante esta festa.


Exportar: CSV | JSON

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO LUIS DO QUITUNDE
PC ERNESTO GOMES MARANHÃO,55 - CENTRO - São Luís do Quitunde/AL - (82)3254-1108 - rh.pmsq@gmail.com