Dentro da programação da II Semana do Bebê, os pais e mães dos alunos da Escola Ernesto Gomes Maranhão tiveram uma manhã de muito aprendizado com as assistentes sociais do CREAS da nossa cidade.
Com o tema "Identificando sinais de violência na Primeira Infância", as profissionais explicaram sobre os diversos tipos de violência que a criança pode sofrer, como identificar e não cometer esse tipo de crime. É preciso ter a consciência de que a criança precisa do amor, atenção e cuidado dos pais, nunca o contrário.
E lá na Fazenda Santa Luzia do Riachão e no Posto de Saúde da Pindoba, também teve ação da II Semana do Bebê.
Nossa equipe da Saúde realizou a Blitz do Bebê, com inspeção da caderneta de vacina, administração de vitamina A, consulta de puericultura e orientações de como cuidar da saúde bucal das crianças. Mais um momento de muito conhecimento para todas as mães e grávidas.
E na rádio aqui da cidade, a Coordenadora de Imunização falou para os ouvintes quitundenses sobre a importância da imunização e sobre o banco de índice vacinal.
Na reta final das diversas atividades realizadas dentro da II Semana do Bebê, a equipe da Secretaria de Saúde esteve nesta quinta-feira nas Unidades de Saúde do Alto e Quitunde, e também na zona rural, lá na fazenda Lagoa Vermelha. As mamães e gestantes participaram de palestras sobre a prevenção de acidentes e saúde bucal da criança, além de antropometria, atendimento médico e odontológico.
A equipe das secretarias de Educação e Assistência Social também promoveu ações, como o circuito literário e palestras para mães, que aconteceu nas Escolas, e palestras sobre a importância da vacinação e direitos das crianças ministradas no CRAS.