Setembro Amarelo: Caps realizada "Caminhada pela vida"

Você está aqui

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São Luís do Quitunde, promoveu durante a manhã desta quinta-feira (20), uma caminhada em alusão ao Setembro Amarelo, campanha que lembra a prevenção ao suicídio.

Com diversos cartazes, o evento contou com a presença de profissionais e usuários do Centro de Atenção, onde percorreram as principais ruas do centro da cidade.

Além de conscientizar a população sobre esse problema mundial, a ação visou ainda chamar a atenção dos pacientes, familiares e comunidade, para a prevenção e o preconceito com as doenças mentais.

Além da caminhada, o Caps de São Luís, também realizou uma roda de conversa com os usuários, com o objetivo de resgatar as falas e experiências de cada um, e assim mostrar para eles o quanto devemos valorizar a vida.

Setembro Amarelo

É uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, que acontece desde 2015, por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O objetivo é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Este ano, a campanha da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teve início no dia 5 de setembro com o tema ‘Vamos quebrar o silêncio’ e busca falar sobre a valorização da vida, dialogar e acolher as pessoas. Ao longo do mês, as unidades de saúde da família e os centros de atenção psicossocial estão desenvolvendo atividades de promoção à campanha junto aos seus usuários de profissionais.

Por Assessoria de Comunicação


Exportar: CSV | JSON


, - - / - -