Prefeitura realiza chamada pública do PNAE

Foi realizada durante a manhã desta quinta-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para a aquisição de diversos gêneros alimentícios da agricultura familiar.

Com a Lei nº 11.947/2009, 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades. E um dos principais objetivos dessa aquisição é valorizar e contribuir para o fortalecimento do agricultor familiar, além da oferta de uma alimentação mais saudável para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Estiveram presentes na chamada, o secretário de Agricultura, Fagner Moraes, a nutricionista responsável técnica pela merenda escolar, o Conselho de Alimentação Escolar e a equipe de Licitação da Prefeitura Municipal de São Luís do Quitunde.

Por Assessoria de Comunicação