Dados apontam crescimento do Ideb no Município

Você está aqui

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) deu um importante salto positivo, na Rede Municipal de Ensino. Com a nota obtida na Prova Brasil, São Luís do Quitunde superou a meta projetada para 2017 dos anos iniciais, de 3,9 para 4,6.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aponta que da 4ª serie ao 5º ano, a meta estabelecida para 2021 foi ultrapassada. Ainda de acordo com o Saeb houve um crescimento também nos números dos anos finais desde 2011. Da 8ª a 9º ano, o município saltou de 2,0 para 3,7 em 2017.

“São Luís do Quitunde saiu mais uma vez de uma página negra, e hoje conseguimos avançar. Quero aqui agradecer aos alunos que abraçaram e conseguiram dar essa vitória ao município. Parabéns! “, disse a prefeita Fernanda Cavalcanti.

A Escola Municipal Prof.ª Adalgisa Maria da Silva, localizada na Rua Coelho Cavalcante, foi a escola com a maior pontuação obtida no ideb com a média de 6,3, logo em seguida vem a Escola Dr. Severino Maranhão, com média de 5.1. Já em terceiro vem a unidade Monteiro Lobato, com 4,8.

Para a diretora da Escola Adalgisa, Marlete Calheiros da Rocha, todo o resultado foi alcançado através de muito esforço. “Apesar da Escola ser pequena, minha equipe é 10. Fizemos ações, leituras, nós alfabetizamos. O trabalho nos próximos anos será maior e quero aqui agradecer ao secretário, professores e toda equipe, além da gestora”, finalizou.

O Secretário municipal de Educação, Cicero Alberto contou que o trabalho para o melhorar ainda mais a educação vai continuar.  “Todos os professores, diretores e alunos se dedicaram e por isso atingimos a meta para 2021. O trabalho está apenas começando e iremos correr para melhorar cada vez mais os nossos índices” Afirmou o secretário.

Os dados do ideb de cada escola você confere no edereço http://inep.gov.br/ideb

 

 


Exportar: CSV | JSON


, - - / - -