Dados apontam crescimento do Ideb no Município

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) deu um importante salto positivo, na Rede Municipal de Ensino. Com a nota obtida na Prova Brasil, São Luís do Quitunde superou a meta projetada para 2017 dos anos iniciais, de 3,9 para 4,6.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aponta que da 4ª serie ao 5º ano, a meta estabelecida para 2021 foi ultrapassada. Ainda de acordo com o Saeb houve um crescimento também nos números dos anos finais desde 2011. Da 8ª a 9º ano, o município saltou de 2,0 para 3,7 em 2017.

“São Luís do Quitunde saiu mais uma vez de uma página negra, e hoje conseguimos avançar. Quero aqui agradecer aos alunos que abraçaram e conseguiram dar essa vitória ao município. Parabéns! “, disse a prefeita Fernanda Cavalcanti.

A Escola Municipal Prof.ª Adalgisa Maria da Silva, localizada na Rua Coelho Cavalcante, foi a escola com a maior pontuação obtida no ideb com a média de 6,3, logo em seguida vem a Escola Dr. Severino Maranhão, com média de 5.1. Já em terceiro vem a unidade Monteiro Lobato, com 4,8.

Para a diretora da Escola Adalgisa, Marlete Calheiros da Rocha, todo o resultado foi alcançado através de muito esforço. “Apesar da Escola ser pequena, minha equipe é 10. Fizemos ações, leituras, nós alfabetizamos. O trabalho nos próximos anos será maior e quero aqui agradecer ao secretário, professores e toda equipe, além da gestora”, finalizou.

O Secretário municipal de Educação, Cicero Alberto contou que o trabalho para o melhorar ainda mais a educação vai continuar.  “Todos os professores, diretores e alunos se dedicaram e por isso atingimos a meta para 2021. O trabalho está apenas começando e iremos correr para melhorar cada vez mais os nossos índices” Afirmou o secretário.

Os dados do ideb de cada escola você confere no edereço http://inep.gov.br/ideb